• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 27/03/2009
Últimas Notícias

Monitores do Acessa Escola ganham aperfeiçoamento em informática

Parceria com a Microsoft tem inscrições até esta segunda-feira A Secretaria de Estado da Educação, via Fundação para o Desenvolvimento da Educação, fechou parceria com a Microsoft para oferecer curso […]

Parceria com a Microsoft tem inscrições até esta segunda-feira

A Secretaria de Estado da Educação, via Fundação para o Desenvolvimento da Educação, fechou parceria com a Microsoft para oferecer curso gratuito de informática a cerca de 2,7 mil estudantes do Ensino Médio. Estes alunos são monitores do programa Acessa Escola, que abre as salas de informática de escolas em tempo integral. O curso será à distância e as aulas podem ser acessadas diretamente das escolas.

O prazo de inscrição para os monitores termina na próxima segunda-feira, 30 de março, segunda-feira. O objetivo é reforçar a capacitação desses estudantes para executarem atividades de apoio técnico às salas do Acessa Escola, além de qualificá-los para o mercado de trabalho.

Dividido em seis módulos, o curso tem duração total de 140 horas e começa em abril. Os monitores poderão utilizar os computadores das salas do Acessa Escola para realizar as atividades. As inscrições podem ser feitas pelo site da Secretaria de Estado da Educação www.educacao.sp.gov.br, no link do Acessa Escola.

A Secretaria de Estado de Educação está produzindo pesquisas junto aos monitores do Acessa Escola para verificar as principais áreas de interesse dos adolescentes no que diz respeito à tecnologia. A pesquisa é fundamental para a definição dos temas que serão abordados nas próximas edições dos cursos on-line.

Além de fornecer aos monitores a oportunidade de conhecer de forma detalhada o funcionamento dos computadores, redes, manutenção técnica e otimização do uso de softwares operacionais, o curso proporciona a inclusão digital dos alunos fornecendo mais oportunidades profissionais aos jovens.

“Esta iniciativa é fundamental para que os monitores do Acessa reciclem seus conhecimentos e possam orientar com qualidade os estudantes do ensino fundamental e médio que freqüentam as salas de informática das escolas estaduais”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

O Acessa Escola já chegou a 600 escolas estaduais da capital e região metropolitana que possuem Ensino Médio. Neste momento está sendo expandido para outras 400.

Saiba Mais

· Quem pode participar: alunos do ensino médio que atuam como monitores do Acessa Escola

· Inscrições até 30 de março – segunda-feira

· Como se inscrever: pelo site www.educacao.sp.gov.br – link Acessa Escola

· Documentos necessários: CPF, CIE da escola onde o aluno faz o estágio e o e-mail do Acessa Escola.