• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 04/04/2003
Últimas Notícias

Monitores Educacionais assistem à Palestra sobre Tuberculose

Nesta sexta-feira, dia 4 de abril, a médica pediatra Dra. Nesha Goldgrub apresentou uma palestra sobre tuberculose para os monitores educacionais do Programa Parceiros do Futuro da Secretaria Estadual da […]

Nesta sexta-feira, dia 4 de abril, a médica pediatra Dra. Nesha Goldgrub apresentou uma palestra sobre tuberculose para os monitores educacionais do Programa Parceiros do Futuro da Secretaria Estadual da Educação que atuam nos finais de semana junto às comunidades da região oeste da cidade. O encontro ocorreu no auditório da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação).

Orientar os monitores educacionais significa formar agentes multiplicadores. É uma forma de levar informação para dentro de comunidades sem acesso à ela. Os instrumentos para a luta contra essa doença já estão disponíveis, basta ensinar as comunidades a usá-los.

A Dra. Nesha responde pelo departamento de infectologia da Secretaria de Estado da Saúde e falou sobre a tuberculose, uma doença infecto-contagiosa recorrente na população mundial. A tuberculose, também denominada pela sigla TB, é uma das doenças mais antigas, acompanha a humanidade desde o antigo Egito.

A história mostra que a TB tem sido a doença responsável pelas epidemias mais graves. Atualmente, ela mata no mundo 3 milhões de pessoas por ano, o que representa um número maior de vítimas fatais do que as produzidas pela AIDS e a malária juntas.

No dia 7 de abril, a mesma palestra acontece, das 9 às 12 horas, nas dependências da Diretoria de Ensino Leste 4 que fica na rua Dona Matilde, 35, bairro de Vila Matilde, zona leste de São Paulo. Os convidados são novamente os monitores educacionais do Programa Parceiros do Futuro, só que agora os que atuam nas instituições de ensino desta diretoria.

Tatiana Pinheiro

Secretaria de Estado da Educação
Assessoria de Imprensa
Telefones: (11)3218-2061/2062/2063