• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 19/04/2005
Últimas Notícias

Monteiro Lobato é homenageado em peça teatral em Presidente Prudente

No dia em que se homenageia Monteiro Lobato escola estadual Doutor Marrey Junior, da Diretoria de Ensino de Presidente Prudente, apresentou uma peça teatral do mais famoso autor brasileiro de […]

No dia em que se homenageia Monteiro Lobato escola estadual Doutor Marrey Junior, da Diretoria de Ensino de Presidente Prudente, apresentou uma peça teatral do mais famoso autor brasileiro de obras infanto-juvenis, encenada pelos alunos da 7ª série.

 

 

 

 

 

A peça “Jeca Tatuzinho” foi escolhida pelos alunos após a exploração de várias obras de Lobato como: Nas Reinações de Narizinho; Caçadas de Pedrinho e Hans Staden; Memórias da Emília e Peter Pan; Geografia de Dona Benta; D. Quixote para as Crianças; O Poço do Visconde; Histórias de Tia Nastácia; O Pica-pau Amarelo e a Reforma da Natureza e sua principal obra infantil “ O Sítio do Pica-Pau Amarelo.

 

 

 

 

 

Segundo a professora Tatiana de Araújo Severo, o que mais chamou a atenção dos alunos para a conclusão da peça foi o fato de o personagem não estar ligado com a turma do Sítio e por este não ser conhecido entre as crianças.

A história de Jeca Tatuzinho serviu de orientação às crianças sobre doenças causadas por vermes e temas ligados à higiene. A peça foi assistida pelos convidados da Diretoria de Ensino de Presidente Prudente, alunos e professores da escola.

Renata da Silva