terça-feira, 16/10/2018
Agenda do secretário

Moradores de Americana ganharão unidade do Creche Escola

Com mais de R$ 1,7 milhão, Creche Jardim Boer I terá capacidade para atender até 130 crianças

Nesta terça-feira (16), o secretário de Estado da Educação João Cury esteve em Americana para anunciar a construção da Creche Escola Jardim Boer I. A nova unidade terá capacidade para 130 crianças de 0 a 5 anos.

Com investimento de R$ 1,7 milhão, o prédio contará com acessibilidade para melhor atender portadores de deficiência. Serão construídos dois berçários com fraldário e lactário, sete salas, um refeitório, banheiros e área de serviço.

Durante a cerimônia, o secretário ressaltou a necessidade de voltar a atenção para educação dessas crianças. “Temos que investir fortemente na primeira infância, pois é a partir dela que teremos uma país mais desenvolvido”, disse.

Através da parceria com os municípios, o Governo do Estado de São Paulo tem como finalidade ampliar o número de vagas na educação infantil em todo território paulista. Em Americana, a unidade será fundamental para atender as demandas das famílias locais.

“Pretendemos realizar mais obras na área de Educação, dando mais conforto às crianças e incentivando-as a prosseguir nos estudos”, afirmou o prefeito, Omar Najar.

De acordo com a secretária Municipal da Educação, Evelene Ponce Medina, esta será a primeira unidade escolar no bairro. “(A creche) é um ganho para toda cidade e  para toda população”, reiterou.

Somente na região administrativa de Campinas já foram entregues 48 unidades do Creche Escola e outras 40 estão sendo construídas. A previsão é de oferecer mais 5,2 mil novas vagas.

“A concretização do projeto é a prova do nosso trabalho”, completou Thiago Martins, vereador representando a Câmara Municipal na ocasião.