sexta-feira, 05/10/2018
Agenda do secretário

Moradores de Itaberá ganharão unidade do Creche Escola

Além de assinar o autorizo de obras, secretário esteve no município para anunciar reforma da Diretoria de Ensino de Itararé

Em Itaberá, o secretário de Estado da Educação João Cury assinou o autorizo de obras para construção da Creche Escola Terreno Jardim Espanha nesta sexta-feira (5).

A unidade terá um investimento de R$1,8 milhão e atenderá 150 crianças de 0 a 5 anos de idades. As instalações contarão com acessibilidade para melhor atender portadores de deficiência.

“Nós só vamos construir um país melhor através da educação. Para isso, precisamos ter o entendimento de que o aluno é de todos nós. Ele não pode ser divido entre Estado e município”, disse Cury. “Estamos caminhando São Paulo para esses princípios e valores”.

Com 813,78 m² de área construída, o prédio seguirá os padrões estabelecidos pela FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação). Ele possuirá sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço.

“Com esta obra, vamos zerar a nossa demanda para 2019 dos alunos da educação infantil”, comemorou o prefeito de Itaberá, Alex Lacerda.

Somente na região administrativa de Itapeva, a qual pertence o município, foram entregues 7 unidades e outras 10 estão sendo construídas. A previsão é de oferecer mais 1,3 mil novas vagas.

“A presença do Estado no município tem trazido conquistas como esta. Temos que continuar com esse empenho e dedicação”, ressaltou o presidente da Câmara Municipal, Agnaldo Edson dos Santos Tristão.

Durante a cerimônia, o secretário também anunciou a reforma da Diretoria de Ensino de Itararé. A obra já está sendo executada e encontra-se com 85% dos serviços concluídos.

“Nós lutamos por uma causa comum, que é cada vez mais oferecer condições para nossas crianças estudarem. Todos nós aqui temos o mesmo desejo”, finalizou a dirigente de ensino de Itararé, Rosângela Oliveira Lima Tossi.