terça-feira, 27/11/2018
Agenda do secretário

Moradores de Joanópolis ganham unidade do programa Creche Escola

Com investimento de R$1,4 milhão, espaço tem capacidade para atender até 70 crianças do município

Nesta terça-feira (27), o secretário de Estado da Educação João Cury entregou a Creche Profª Bruna Caparica Filha aos moradores de Joanópolis. A unidade conta com infraestrutura necessária para atender até 70 crianças de 0 a 5 anos de idade.

Durante a cerimônia, Cury ressaltou a importância de estabelecer a parceria com as prefeituras paulistas, através do programa estadual Creche Escola, para ampliar o número de vagas na educação da primeira infância.

“Um ensino de qualidade é quando um se coloca no lugar do outro. Por isso, o aluno não pode ser divido entre Estado e município. Ele tem que ser responsabilidade de todos nós”, disse.

Nesta unidade, foram investidos mais de R$1,4 milhão. O prédio foi minuciosamente planejado e possui quatro salas, dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço.

“Hoje estamos realizando um sonho. Cada escola construída é uma importância muito grande na vida de nossas crianças e de nossa sociedade”, afirmou o prefeito, Mauro Garcia.

Com essa parceria, os municípios paulistas obtêm auxilio da Secretaria da Educação de São Paulo para construir creches de alto padrão. Enquanto o Estado realiza o investimento, as prefeituras concedem o terreno e conduzem os serviços.

“É um dia muito especial para todos nós. Gostaria de deixar meu agradecimento a todos que contribuíram para que essa Creche Escola se tornasse realidade em nosso município”, comentou a secretária municipal de Educação, Concheta Célia Conte.

Somente na região administrativa de Campinas, a qual pertencente o município, já foram entregues 50 unidades. Outras 36 ainda estão em obras com a previsão de gerar mais de 4,7 mil vagas.

“É um espaço amplo, alegre e divertido que tem como principal objetivo cuidar das crianças de Joanópolis. Esta creche representa um grande investimento do poder público na educação infantil”, finalizou a diretora da unidade, Sílvia Maria Equi Navarro Andrade.