terça-feira, 02/10/2018
Agenda do secretário

Moradores de Sebastianópolis do Sul ganharão unidade do Creche Escola

Município poderá atender até 130 crianças e conseguirá zerar a demanda por vagas

Nesta terça-feira (2), o secretário de Estado da Educação João Cury anunciou a construção da Creche Terreno Fazenda São José/ Varjão em Sebastianópolis do Sul. A unidade terá espaço para atender até 130 crianças de 0 a 5 anos.

Moradores do município, localizado na Diretoria de Ensino de Votuporanga e Região Administrativa de São José do Rio Preto, serão contemplados com um prédio de 813,78 m² de área construída e com toda acessibilidade para melhor atender portadores de deficiência.

“Ainda temos um desafio enorme de colocar as crianças brasileiras dentro da escola. É na fase dos 0 aos 6 anos que elas absorvem todo tipo de estímulo. Por isso, é importante investirmos na primeira infância”, disse Cury na ocasião.

No total, serão repassados R$ 1,8 milhão para a construção. A creche possuirá sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço.

“É motivo de muito orgulho para nós, porque depois dessa creche vamos conseguir zerar a demanda de vagas no município”, ressaltou o prefeito de Sebastianópolis do Sul, Manoel Erani Leite Magalhães.

Somente na região administrativa de São José do Rio Preto foram entregues 44 unidades do Creche Escola. Outras 43 ainda estão sendo construídas com a previsão de 5,6 mil novas vagas.

“A construção dessa Creche Escola é um dos nossos sonhos proporcionado pelo Governo do Estado de São Paulo. É através dela que poderemos formar os futuros nomes do nosso país”, comemorou a secretária Municipal de Educação, Magali de Fátima Penariol Raia.

O dirigente de ensino de Votuporanga, José Aparecido Duran Netto, também enalteceu a parceria do Governo do Estado de São Paulo com as prefeituras paulistas para ampliar vagas na educação infantil.

“É sempre uma honra entregar ou anunciar uma obra para trabalhar nossos alunos na escola, principalmente quando se trata da primeira infância”, finalizou.