terça-feira, 30/06/2020
Professores e Funcionários

Mostra de artes virtual desenvolve habilidades musicais dos alunos de Taquaritinga

A ideia foi mostrar o processo de criação e o protagonismo juvenil dos alunos através da música em tempos de pandemia

Pensando na música e em todas as suas formas de expressão, a Diretoria de Ensino de Taquaritinga desenvolveu o tema com as 36 escolas da região. Segundo a professora do núcleo pedagógico de artes Fátima Bevilacqua, o projeto existiu como forma de valorizar a arte e as habilidades dos alunos em tempos de pandemia. “Nós pensamos em uma mostra onde os estudantes dos anos iniciais, anos finais e ensino médio tiveram que trabalhar o instrumento convencional e o não convencional, a percussão corporal ou alguma habilidade que já tivesse, envolvendo a música”, disse.

Os trabalhos foram entregues aos professores, que direcionaram à Diretoria de Ensino para a edição e publicação em um site virtual. “Foi um desafio para os professores conseguir o comprometimento dos alunos neste momento e também uma valorização da arte. A ideia foi mostrar o processo de criação e o protagonismo juvenil dos alunos”, comenta Fátima.

Foram, ao total, 14 apresentações dos anos iniciais, 21 dos anos finais e 17 do Ensino Médio.

Veja aqui o trabalho dos anos iniciais

Veja aqui o trabalho dos anos finais

Veja aqui o trabalho do ensino médio

De acordo com a professora, neste segundo bimestre será trabalhada a linguagem da dança na disciplina de Artes.