• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 10/12/2004
Últimas Notícias

Mostra de Educação Física e Arte agita Sorocaba

O fim das aulas está chegando e os alunos não vêem a hora de aproveitar as férias. Mas, antes disso, a Diretoria de Ensino de Sorocaba promoveu, nos últimos dias […]

O fim das aulas está chegando e os alunos não vêem a hora de aproveitar as férias. Mas, antes disso, a Diretoria de Ensino de Sorocaba promoveu, nos últimos dias 1 e 2, uma Mostra de Educação Física e Arte, para divulgar as atividades desenvolvidas durante o ano letivo pelas crianças do Ciclo I do Ensino Fundamental.

Professores de Educação Física e Arte participaram de uma capacitação com os assistentes pedagógicos da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (CENP), onde foram orientados para a elaboração do projeto. Os trabalhos envolveram 40 escolas estaduais e cerca de 500 pessoas prestigiaram o evento.

Com o auxilio dos educadores, os alunos apresentaram peças teatrais e aprenderam a desenvolver algumas habilidades para o teatro, na Iniciação Teatral. As crianças também mostraram criatividade na dança e na ginástica artística com bola, fita e arco. Os professores expuseram um portifólio contendo documentos sobre o que foi realizado durante o ano e painéis com fotografias das atividades em sala de aula.

Eduardo Santos