• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 25/04/2014
Pais e Alunos

Planetário Itinerante chega a cinco cidades do interior paulista. Confira a programação!

Durante todo o final de semana, comunidades aprenderão sobre as galáxias com diversão! Participe!

O Planetário Itinerante da Educação visitará cinco cidades do interior paulista durante este final de semana. No sábado (26), as escolas da Diretoria de Ensino de Mirante Do Paranapanema receberão a mostra.

As escolas estaduais Dr. Moacyr Teixeira, em Estrela do Norte; Profª Liria Yurico Sumida em Sandovalina e Profº Takako Susuki, em Narandiba; e Deputado Felicio Tarabay, em Tarabai, apresentarão as sessões, que começam sempre às 8h da manhã.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Já no domingo (27), é a vez do município de Euclides da Cunha Paulista. A mostra estará nas escolas estaduais Bairro Santa Rita Do Pontual, Profª Maria Antonia Zangarini Ferreira, Paulo Coelho da Silva e Rosa Francisca Mano.

Em 2014, a expectativa do Planetário Itinerante é levar os conhecimentos de astronomia para cerca de 40 mil pessoas de todas as idades. A ideia é aproveitar os espaços das unidades que todos os finais de semana ficam abertas à comunidade, por meio do programa Escola da Família, para levar uma atividade cultural diferente para a população.

O Planetário Itinerante é realizado pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão da Secretaria da Educação, e as visitas estão programadas para percorrer o Estado de São Paulo até o mês de novembro.