• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 07/10/2014
Pais e Alunos

Mostra Paulista de Ciências e Engenharia tem novo prazo para inscrições

O envio dos projetos pode ser feito até o dia 13 de outubro

A Mostra Paulista de Ciências e Engenharia recebe inscrições de projetos até o dia 13 de outubro. Para participar do evento, realizado pela Universidade de São Paulo (USP), é preciso ser aluno do 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio ou técnico de escolas públicas e particulares do Estado de São Paulo, além de ter, no máximo, 20 anos de idade.

Os projetos podem ser individuais ou em grupo de dois a três alunos e devem ter um professor orientador com mais de 21 anos de idade. Além disso, é preciso se enquadrar em uma das categorias das Ciências e Engenharias.

– Confira aqui mais detalhes sobre a Mostra

– Faça aqui a inscrição do projeto

Os finalistas apresentarão os projetos entre os dias 3 e 5 de dezembro para o Comitê de Avaliação. Os aprovados garantem uma vaga na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, a FEBRACE 2015.

Feira Brasileira de Ciências e Engenharia

A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) está com inscrições abertas até 29 de outubro. Podem participar alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Ensino Técnico.

Os projetos podem ser individuais ou em grupos de até três pessoas e devem ser orientados por um professor ou pesquisador maior de 21 anos.

O evento acontece em março de 2015 e tem como objetivo estimular a vocação para a atuação nas áreas de Ciências e Engenharia e, ainda, aproximar escolas e universidade.

– Tire aqui suas dúvidas sobre o projeto