• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 07/10/2013
Pais e Alunos

Mostra Paulista de Ciências recebe inscrições de projetos até essa segunda-feira (7)

Os finalistas apresentarão os projetos, entre os dias 4 e 6 de dezembro, para o Comitê de Avaliação

Termina nessa segunda-feira (7) o prazo para que os alunos interessados em participar da Mostra Paulista de Ciências e Engenharia enviem seus projetos. Para participar do evento, realizado pela Universidade de São Paulo (USP), é preciso ser aluno do 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio ou técnico de escolas públicas e particulares do Estado de São Paulo, além de ter, no máximo, 20 anos de idade.

– Acesse o regulamento

Os estudantes interessados devem montar um projeto e escolher um orientador para auxiliá-lo na pesquisa. O processo deve ser documentado em um relatório final. A inscrição só é contabilizada quando o candidato submete o seu trabalho, que deve conter: plano de pesquisa, relatório e resumo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os finalistas apresentarão os projetos, entre os dias 4 e 6 de dezembro, para o Comitê de Avaliação. Os aprovados garantem uma vaga na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, a FEBRACE 2014.

Exemplo

Nayrob Pereira, estudante do Ensino Médio da E.E. Alberto Torres, no bairro do Butantã, foi um dos destaques na MOP e FEBRACE. E, como prêmio, recebeu o convite para participar da Feira Internacional de Ciências e Engenharia (Intel-ISEF), nos Estados Unidos. A aluna ficou em quarto lugar na competição. Leia mais e saiba como foi a experiência.

“Não pensei que chegaria tão longe. Estar ali, representando o Brasil, foi algo inesquecível. E, se eu consegui todos também devem tentar a sorte”, diz Nayrob para incentivar aos alunos da rede.