quinta-feira, 24/07/2014
Pais e Alunos

Mostra e feira de ciências recebem trabalhos de alunos da rede. Inscreva-se!

FEBRACE e MOP vão destacar projetos inovadores na área científica

Estão abertas as inscrições para a Mostra Paulista de Ciências e Engenharia (MOP) e a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia. Os eventos abrem espaço para alunos de escolas públicas e particulares apresentarem projetos inovadores na área científica.

A MOP receberá trabalhos até 7 de outubro. Podem se candidatar alunos matriculados no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio ou técnico de escolas públicas e particulares do Estado de São Paulo, além de ter, no máximo, 20 anos de idade.

Os projetos podem ser individuais ou em grupo de dois a três alunos e devem ter um professor orientador com mais de 21 anos de idade. Além disso, é preciso se enquadrar em uma das categorias das Ciências e Engenharias. 

– Confira mais detalhes sobre a Mostra

Os finalistas apresentarão os projetos entre os dias 3 e 5 de dezembro para o Comitê de Avaliação. Os aprovados garantem uma vaga na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, a FEBRACE 2015.

Feira Brasileira de Ciências e Engenharia

As inscrições para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia também estão abertas. Podem participar alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Ensino Técnico. A proposta do evento, que acontece em março de 2015, é estimular a vocação para a atuação nas áreas de Ciências e Engenharia e, ainda, aproximar escolas e universidade.

Os projetos podem ser individuais ou em grupos de até três pessoas e devem ser orientados por um professor ou pesquisador maior de 21 anos. As inscrições e submissões dos projetos podem ser feitas até dia 29 de outubro.

– Tire aqui suas dúvidas sobre o projeto