• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 06/12/2019
Avisos de Pautas

Movimento Inova continua nesta sexta (06) com mais atrações

Palestras, oficinas e mostras de projetos fazem parte da programação

O Movimento Inova, evento especial da Secretaria da Educação para fortalecer laços entre os professores e mostrar a importância da tecnologia e de uma escola conectada com o século XXI, continua nesta sexta-feira (06). De manhã e de tarde, a sede da EFAPE se transforma num campi de atividades, com mais de 25 palestrantes, 90 oficinas, uma Feira de Ciências, uma Mostra Interativa de Robótica e Computação, uma hackatona, bate-papos e muita cocriação.

No primeiro dia do evento, nesta quinta (05), vários projetos foram apresentados no salão da EFAPE, que contou com a presença de alunos, PCNPs, diretores e professores de todo o estado. Além de projetos da Feira de Ciências das Escolas Estaduais, diversos professores puderam acompanhar propostas inovadores desenvolvidos em eletivas nas escolas estaduais de tempo integral.

Outro ponto forte foi a programação de palestras. A abertura ficou por conta do secretário executivo Haroldo Rocha, e palestrantes como Anna Penido e Debora Garofalo também passaram pelos auditórios da EFAPe discutindo sobre temas como competências socioemocionais, educação midiática e tecnologia na sala de aula, dentre outros.

Confira a programação completa

O Movimento Inova surge no contexto do Programa Inova Educação, que tem o propósito de permitir uma maior conexão entre professores, alunos e outros integrantes da Rede e conectá-los às soluções tecnológicas inovadoras. O evento é liderado pela professora Débora Garofalo, finalista do prêmio Global Teacher Prize e responsável pela implementação da área de tecnologia do Inova Educação na Secretaria.