• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 14/11/2002
Últimas Notícias

MPB e Break marcam este fim de semana em escolas do Parceiros do Futuro

Dentro de sua programação do Parceiros do Futuro, a EE Prof. José Vieira Macedo, localizada em São José dos Campos, estará realizando neste sábado, dia 16 de novembro, o 1o […]

Dentro de sua programação do Parceiros do Futuro, a EE Prof. José Vieira Macedo, localizada em São José dos Campos, estará realizando neste sábado, dia 16 de novembro, o 1o Campeonato de Break da Região Sul.

O evento irá reunir seis grupos de Break: Aliados, Cultura, UFB, Project, Menores, Fisical. A premiação para o primeiro colocado será um trófeu e as equipes que conquistarem o segundo e terceiro lugar receberão uma medalha cada.

Já no domingo, dia 17 de novembro, a partir das 10 horas, acontece o I Recital de Música Instrumental do Bairro de Nova Poá na EE Helena Loureiro Rossi, em Poá. O objetivo do evento, que também faz parte da programação do Parceiros do Futuro da escola, é o de descobrir e estimular novos talentos, além de resgatar o repertório da música brasileira.

As apresentações musicais serão realizadas pelos próprios alunos da escola, e divididas nas seguintes categorias: Bossa Nova (Garota de Ipanema, Samba de Uma Nota Só, Wave, Triste); Choro (Tico Tico no Fubá, Divagando, Brasileirinho); MPB (Oceano, Flor de Lis, Carinhoso); Clássico (Romance de Amor, Green Sleves, OH Suzana).

Parceiros do Futuro

Coordenado pela Secretaria de Estado da Educação, em parceria com outras secretarias de Estado, sociedade, civil e iniciativa privada, o Programa Parceiros do Futuro acontece aos finais de semana em 400 escolas-pólos em todo o Estado. O objetivo é a criação de núcleos de convivência para comunidades mais vulneráveis, através da prática de atividades esportivas, culturais, educacionais e de lazer propostas nas unidades de ensino como forma de prevenção à violência e de fortalecimento da cidadania.

Serviços

1o Campeonato de Break da Região Sul

Data: 16 de novembro

Horário: 14 horas

Local: EE Prof. José Vieira Macedo

Rua Ipiau, 162, Jardim Satélite, São José dos Campos

I Recital de Música Instrumental do Bairro Nova Poá

Data: 17 de novembro

Horário: 10 horas

Local: EE Helena Loureiro Rossi (Nova Poá II)

Rua Azulão, 84 Jardim Nova Poá, Poá