sexta-feira, 05/09/2003

Muito sucesso da Gincana da Solidariedade em Piracicaba

A Diretoria de Ensino de Piracicaba comemorou a Gincana da Solidariedade com a participação integrada de suas 62 escolas estaduais. Durante toda a semana, várias atividades culturais, artísticas e sociais […]

A Diretoria de Ensino de Piracicaba comemorou a Gincana da Solidariedade com a participação integrada de suas 62 escolas estaduais. Durante toda a semana, várias atividades culturais, artísticas e sociais fizeram parte do evento, com foco principal no idoso.

Muitas atividades foram realizadas nesta sexta-feira no   chamado “Dia do Respeito”, na casa de idosos “Lar Betel”, e contou com a participação de alunos e educadores das escolas: EE Profª. Carolina M. Thame”, EE Prof. Eduir B. Scarpari e EE Vicente L. Grosso . A casa foi, por um dia, um local repleto de surpresas e agitações com apresentações de dança e de teatro, desfile de moda e homenagens aos idosos.

O evento teve a presença do Dirigente Regional de Ensino, Oldack Chaves, da Presidente do Fundo Social de Solidariedade da cidade, Jeanet Machado, do representante da Câmara dos Vereadores, João Manoel dos Santos, supervisores e Assistentes Técnicos Pedagógicos da Diretoria.

Além das atividades, houve a entrega de cestas básicas e de verba arrecadada com a venda de material reciclado. A escola vencedora em arrecadações de verbas e cestas foi a EE Eduir Scarpari.

“O programa desenvolveu nos educandos a prática da cidadania, do respeito, da solidariedade e do resgate de valores através dos tempos. Tudo isso foi muito bem demonstrado pelos alunos nas apresentações, que traduziram verdadeiras mensagens de AMOR E PAZ.”, comentou o dirigente Oldack Chaves.

Paola Martins