• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 23/11/2017
Notícia

Mundo mágico do Castelo Rá-Tim-Bum recebe a visita de alunos da rede

Duas escolas já participaram da visita e mais três unidades conhecerão as instalações no Memorial da América Latina até dezembro

Os alunos da E.E. Professora Maria da Conceição Oliveira Costa e E.E. Elyseu Simões Machado, na Zona Leste da Capital, já visitaram a exposição do Castelo Ra-Tim-Bum, em cartaz no Memorial da América Latina. A visita faz parte de uma ação da Secretaria da Educação, em parceria com o Memorial.

Na exposição os alunos participam de uma experiência fascinante pelo universo do seriado Castelo Rá-Tim-Bum, considerado uma referência de produção infantil da televisão brasileira. Os estudantes podem visitar o castelo que tem a fachada em tamanho real, medindo 15 metros de altura. Dentro, conhecem 22 espaços com a história do seriado, de quem participou dele, e ainda visitar os cenários com muita tecnologia e interação.

“Visitas culturais permitem acesso à cultura nas suas mais variadas formas de expressão, que por consequência amplia os horizontes e complementa a formação das pessoas que delas participam”, disse Gislaine Aparecida Camilo, da Subsecretaria de Articulação Regional (SAREG).

Além destas duas escolas, mais três visitas estão agendadas e contemplarão os estudantes das escolas Prof. José de Campos Camargo, Profa. Marinha do Brasil e Rita Julia de Oliveira, todas localizadas na Zona Leste.