• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 16/10/2018
Agenda do secretário

Município de Rio das Pedras ganhará unidade do Creche Escola

Nesta terça-feira (16), o secretário João Cury anunciou a construção da Creche Residencial Luiz Massu Coury

Nesta terça-feira (16), o secretário de Estado da Educação João Cury anunciou mais uma obra do Creche Escola na região de Campinas. O titular esteve no município de Rio das Pedras para autorizar a construção da Creche Residencial Luiz Massu Coury.

Com investimento de R$ 1,6 milhão, a nova unidade contará com toda infraestrutura necessária para melhor atender portadores de deficiência.

“A educação na primeira infância tem que ser responsabilidade de todos nós. É nesta fase que as crianças desenvolvem habilidades e competências socioemocionais que serão fundamentais para o seu desenvolvimento”, destacou Cury no evento.

A obra terá 813,78 m² de área construída e abrigará sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço.

“Isso foi um presente para nossa cidade. Com essa creche, vamos atender 130 crianças e é uma grande valia para o bairro. Além disso, conseguiremos diminuir a fila de espera por vagas na primeira infância”, comemorou o prefeito de Rio das Pedras, Antonio Carlos Defavari.

Somente na região administrativa de Campinas, a qual o município pertence, já foram entregues 48 unidades e outras 40 estão em construção. A previsão é de oferecer mais 5,2 mil novas vagas.