sexta-feira, 13/08/2004

Municípios do Vale do Paraíba comemoram 1º aniversário do Escola da Família

Neste sábado, dia 14, às 9 horas, acontecerá a Comemoração do 1º Aniversário do Programa Escola da Família com Torneio Esportivo e uma Mostra de trabalhos das escolas da região […]

Neste sábado, dia 14, às 9 horas, acontecerá a Comemoração do 1º Aniversário do Programa Escola da Família com Torneio Esportivo e uma Mostra de trabalhos das escolas da região de Lorena, Guará e Canas, na EE Padre Carlos Leôncio da Silva.

No domingo, dia 15, o aniversário será com a equipe do Escola da Família dos municípios de Cachoeira Paulista e Piquete, na Praça Prado Filho. A festa também começará as 9 e terminará às 17 horas.

Estarão presentes todas as equipes das escolas compostas pela Coordenação Regional do Programa Escola da Família: Dirigente de Ensino, Assistentes Técnicos Pedagógicos, Supervisores e Coordenadores de Área.

Confira a programação em Lorena, Guaratinguetá e Canas no dia 14 de agosto:

8h30- Concentração de todas as escolas da Coordenação de Lorena na EE “Gabriel Prestes”

9h00- Saída em direção à EE “Pe Carlos Leôncio da Silva” acompanhando a FAGAP – Fanfarra da EE Gabriel Prestes.

9h30- Hasteamento da Bandeira e Hino Nacional

10h00- Apresentação da Fanfarra e abertura do Torneio Esportivo entre as escolas com as seguintes modalidades: Futsal, Vôlei, Tênis de Mesa, Xadrez e Dama

10h30- Ação de Graças com a presença de um padre e um pastor

11h30- Homenagem aos voluntários e parceiros do Programa

14h00- Apresentações: Música, dança e teatro

16h00- Relatos de Experiências

17h00-Encerramento

Durante toda a programação, alunos e comunidade também poderão participar das atividades de recreação com brincadeiras de corda, frescobol, bola, peteca, bambolês; mostra dos trabalhos das escolas, assistência de profissionais de várias áreas: jurídica, saúde, etc. Também será montada uma barraca para a exposição da Padaria Artesanal, onde serão feitos os pães.

Confira a programação em Cachoeira Paulista e Piquete no dia 15 de agosto:

9h00 – Reflexão do dia

9h30 – Hino Nacional

9h45 – Hasteamento da Bandeira da Paz

10h00 – Agita Família

10h30 – Taichi

11h00 – Apresentação da Fanfarra da E.E. Padre Juca

11h30 – Atividades esportivas e recreativas

12h30 – Atividades lúdicas

13h00 – Oficinas de: Saúde; Desenho; Biscuit; beleza; Brinquedos e orientação Jurídica

14h00 – Brincadeiras Folclóricas

15h00 – Homenagem aos Educadores Voluntários e Parceiros