• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 05/12/2018
Lazer

Museu Afro Brasil apresenta mostra sobre a essência da fotografia

Com mais de 87 imagens, exposição busca relembrar o sentido e a importância de cada captura fotográfica

Na próxima sexta-feira, 8 de dezembro, o Museu Afro Brasil promove a exposição coletiva “Olhares Revelados”. A partir das 12h, a mostra apresentará uma arte que busca retratar o sentido das imagens fotográficas.

A iniciativa reunirá 87 fotografias de sete fotógrafos brasileiros: Andrea Fiamenghi, Eidi Feldon, Gil Rennó, Lucila de Avila Castilho, Paulo Behar, Pedro Sampaio e Tuca Reinés. Além do ofício, os artistas têm em comum o afeto e a celebração do fazer fotográfico.

De acordo com o curador da exposição, Silvio Pinhatti, nos últimos anos houve um imenso crescimento da produção de imagens por multidões de celular e redes sociais. Por esse motivo, segundo ele, é difícil valorizar a fotografia e ressignificar o trabalho de um fotógrafo.

“Se hoje um senso comum afirma que ‘qualquer um’ pode produzir imagens, como cristalizar a arte fotográfica com o cuidado, a atenção e o labor que ela merece? Desse modo, é preciso que estejamos atentos aos artistas-fotógrafos que continuam zelando por essa arte”, explica.

A exposição é gratuita e é uma oportunidade para conhecer de perto o trabalho de profissionais da fotografia. Iniciativas como esta são essenciais para ajudar na construção do conhecimento e aproximar projetos culturais dos alunos da rede.

É o que explica o secretário de Estado da Educação, João Cury. Para ele, a cultura e o mundo das artes despertam a curiosidade dos estudantes, o que é determinante no aprendizado. “Além disso, estimulam uma série de habilidades que são fundamentais para o aluno lidar com o mundo afora”, completa.

 

SERVIÇO

Exposição “Olhares Revelados”

Dia: 08 de dezembro de 2018
Hora: 12h
Local: Museu Afro Brasil
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, Portão 10, s/n – Parque Ibirapuera, São Paulo – SP
Atividade Gratuita