• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 21/08/2018
Ensino Fundamental

Museu Casa Guilherme de Almeida abriga acervo com objetos do poeta e jornalista

Museu é instalado na residência onde Guilherme de Almeida viveu e tem objetivo de preservar o legado e a memória do poeta

O Museu Casa Guilherme de Almeida abriga acervo com objetos que pertenceram ao poeta, tradutor, jornalista e advogado paulista Guilherme de Almeida. Inaugurado em março de 1979, o museu é instalado na residência onde ele viveu e tem o objetivo de preservar o legado e a memória do poeta.

Os visitantes encontrarão uma coleção de obras de arte, com gravuras, desenhos, esculturas e pinturas. A maioria do material foi oferecida ao poetas pelos principais artistas do modernismo brasileiro, como Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Emiliano di Cavalcanti, Lasar Segall e Victor Brecheret.

O espaço conta também com uma biblioteca, hemeroteca e um arquivo fotográfico oferecendo ao público intensa programação cultural.

Criado em 2010, o Núcleo de Ação Educativa da Casa Guilherme de Almeida realizada visitas espontâneas e agendadas acompanhadas por um educador. A primeira opção permite um grupo de até oito pessoas. Há necessidade de agendamento prévio. Já a segunda, para grupos de, no máximo, 40 pessoas. Os educadores realizam atividades, como oficinas artísticas e literárias sobre as temáticas exploradas durante a visita.

Serviço
Museu Casa Guilherme de Almeida
Rus Macapá, 187 – Perdizes
Visitação: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.