• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 13/05/2019
Boas Práticas

Museu Catavento apresenta exposição multimídia sobre cultura e desenvolvimento

“INTEGRA: a cultura de um povo, o desenvolvimento de um país” fica em cartaz de 14 de maio a 9 de junho. 

O Museu Catavento, museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, apresenta uma nova exposição no mês de maio. Toda a rede pública está convidada para prestigiar a mostra “INTEGRA: a cultura de um povo, o desenvolvimento de um país”, que exibe a trajetória de cinco indústrias ligadas ao desenvolvimento de um país.

O intuito da mostra é revelar o impacto que a tecnologia tem na indústria e na sociedade com o avanço dos anos. A mostra foca nas tendências dos setores de construção, mobilidade, agricultura, energia e mineração, por meio de painéis e totens interativos, em cinco ambientes expositivos distribuídos em uma área de, aproximadamente, 250 metros quadrados.

“As seções mostram como o capital humano atua nos diferentes setores, inovando e empreendendo com base em seus valores”, conta o curador Mário Donizeti, que selecionou temas estratégicos para o desenvolvimento do país. “O foco é no modo de fazer, pensar, se expressar e viver, ou seja, na sociedade e com base em sua cultura e identidade”, conta o artista.

A exposição contempla diversos painéis sobre a evolução da infraestrutura brasileira, como o setor agrícola e industrial. “Nossa missão é ajudar a construir um mundo melhor. E isso só é possível se tivermos conscientes do atual estágio de desenvolvimento do Brasil e quais os caminhos para o país continuar construindo sua infraestrutura”, comenta Odair Renosto, presidente da Caterpillar Brasil, um dos patrocinadores do projeto.

“INTEGRA: a cultura de um povo, o desenvolvimento de um país” fica em cartaz de 14 de maio a 9 de junho.

SERVIÇO

Museu Catavento
De terça a domingo, das 09h às 17h. (bilheteria até às 16h)
Avenida Mercúrio, s/n – Parque Dom Pedro II, Centro, São Paulo – SP
(11) 3315-0051
www.cataventocultural.org.br