• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 16/07/2019
Lazer

Museu Catavento continua a oferecer atrações para as férias

O Museu Catavento continua com a programação de férias agitada. São oferecidas sessões lúdicas, sociais e culturais, ricas em objetos e ambientes de aprendizagem interativos e informais para estudantes da […]

O Museu Catavento continua com a programação de férias agitada. São oferecidas sessões lúdicas, sociais e culturais, ricas em objetos e ambientes de aprendizagem interativos e informais para estudantes da rede pública que estejam em férias, que vão até doa 28 de julho.

O local conta com quatro seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade. Em todas, vídeos, painéis e maquetes são utilizados como suporte didático, mas o que surpreende é a interatividade de algumas instalações. Todas as seções possuem entradas independentes.

“No Catavento, o visitante pode escolher entre diferentes áreas do conhecimento e percorrer diversos assuntos de maneira divertida, simples e acessível. No Museu, o visitante se sente à vontade para perguntar, questionar e experimentar os mais variados temas e fazer uma verdadeira imersão no conhecimento”, conta a assessora do Educativo Ana Lima.

Algumas das instalações interativas podem ser manipuladas sem ajuda – painéis explicam como fazê-lo. Outras necessitam de guias. São os educadores e monitores que interagem nas atividades: organizam os jogos de perguntas e respostas, demonstram experimentos de química, ajudam a manipular as engenhocas que comprovam as leis da física, organizam o cinema 3D, explicam as ilusões de ótica, enfim, complementam a experiência do aprendizado com competência e simpatia.

Para a administradora Janaína da Silva Ribeiro, levar a filha para conhecer o espaço foi uma ótima ideia. “Eu queria um lugar onde ela se divertisse mas também pudesse aprender. Quando escolhi o Catavento não sabia que também ia gostar. É um espaço não só para às crianças, mas também para os adultos”, afirma.

O museu fica no Palácio das Indústrias, antiga sede da Prefeitura de São Paulo, no Brás, região central da cidade. Uma visita completa pode levar um dia inteiro e, mesmo assim, o visitante fica com a sensação de que faltou ver algo. O ingresso é gratuito para todos os visitantes às terças-feiras.

Serviço

Museu Catavento
Palácio das Indústrias – Parque Dom Pedro II, região central da capital
De terça a domingo, das 9h às 17h (bilheteria fecha às 16h)
R$ 10 e meia-entrada para estudantes e idosos
Idade mínima para visitação: recomendado para crianças a partir de 6 anos