• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 30/05/2018
Ensino Fundamental

Museu Catavento oferece diversão e aprendizado para a garotada

Espaço têm atividades voltadas à ciência e tecnologia para curtir em família

É sempre bom quando as crianças aprendem brincando. E no Museu Catavento é exatamente isso que acontece. O espaço oferece programação especial para toda a família. Além das atrações já adoradas por todos que o visitam, como a máquina que arrepia os cabelos e a sala Dinos do Brasil.

“É divertido! A gente vai entrar no Museu e ver as exposições”, conta a aluna Barbara Cristina de Santa Rita, minutos antes de conhecer o Catavento cultural. A escola visitou a unidade “para a aprendizagem dos alunos, para que tenham mais contato com as experiências da física e da química”, relata a professora Hyam Abou Jaoude.

Os visitantes podem fazer uma viagem por quatro sessões: Universo, Vida, Engenho e Sociedade. É possível conhecer mais sobre a História da Astronomia, O Homem na Lua e Observação do Céu e do Sol, além de saber mais sobre Biomas, Paisagens Terrestres, Interior da Terra e Cavernas.

Visitas Agendadas

É possível, ainda, fazer uma visita agendada às instalações do Museu. Os grupos deverão fazer seu agendamento de visita com no mínimo 45 dias de antecedência preenchendo o formulário específico no site. Para realizar o agendamento, é necessário que o grupo tenha no mínimo 20 pessoas.

O Catavento disponibiliza aos grupos interessados horários e roteiros pré-fixados para as visitas com monitoria. Com aproximadamente 30 dias de antecedência da data solicitada, o Catavento confirmará o agendamento por telefone.

– Clique aqui e saiba mais sobre as visitas agendadas