• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 11/10/2019
Lazer

Museu da América Latina tem festival gastronômico e muito mais no Dia das Crianças

Tradicional evento acontece nos dias 12 e 13 de outubro, com entrada gratuita e traz diversidade de pratos com batata e sabores de milkshakes

Você já sabe: o segundo final de semana do mês é dia de Festival Gastronômico, que acontece no Memorial da América Latina. Nesse mês, o cardápio do evento, que acontece nos dias 12 e 13, foi pensado especialmente para acriançada: milkshake e batata.

Além disso, o evento traz um parque de diversões com brinquedos, barraca de jogos e um palco com música ao vivo. “Queremos tornar o evento uma grande junção de famílias. É importante que pais e jovens estejam em sintonia e a culinária, a exemplo do SP Gastronomia, é um meio de união e socialização”, defende a diretora de programação.

As opções de batata atendem todos os gostos: batatas-fritas, rústicas, batata doce empanada com parmesão, orégano, chimichurri e ervas. Também é possível apreciar batata cremosa, gratinadaou à parmegiana, lasanha de batata à bolonhesa e escondidinho.

Além da variedade de pratos com batata, os visitantes encontram milkshakes de todos os sabores: avelã, chocolate com leite em pó, ovomaltine, prestígio, ferreiro rocher, floresta negra, creme de avelã, chocomenta, flocos, amarula, doce de leite argentino, framboesa, morango, maracujá, além das mais diversas opções de acompanhamentos como chantilly, raspas de chocolate, cookies, confeitos coloridos, pedaços de pudim de leite condensado ou caramelo.

Com entrada gratuita, o Festival Gastronômico também conta com um mini shopping, espaço de quickmassage diversos brinquedos e jogos para crianças. “Vale pontuar que todo mundo da rede está convidado a participar do evento e trazer reflexões e sugestões para a sala de aula”, explica Caetano Siqueira, coordenador da COPED na Secretaria da Educação.

O evento conta ainda com sorvetes veganos, sem lactose e sem glúten e paletas recheadas de morango com leite condensado, banana com Nutella e picolés artesanais italianos. A partir das 13h, o palco Talentos no Memorial trazmúsica ao vivo.