• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 09/01/2019
Ensino Fundamental

Museu da Imagem e do Som promove clube de leitura de HQs

O encontro será na próxima sexta-feira (11), às 15h

Durante as férias escolares, alunos e professores da rede estadual de ensino podem mergulhar no universo mágico da história em quadrinhos, conhecida popularmente como HQs, no Museu da Imagem e do Som (MIS).

Confira a programação completa aqui

O Clube de Leitura de HQs, que faz parte da programação da exposição Quadrinhos, vai apresentar aos visitantes encontros para discussão, análise e reflexão de quadrinhos nacionais e internacionais, de diversos gêneros.

Para participar, é necessário ter mais de 14 anos e retirar os ingressos com uma hora de antecedência na recepção do museu.  A leitura antecipada das HQs não é obrigatória.

A série de graphic novels Scott Pilgrim – Contra o mundo, do canadense Bryan Lee O’Malley, dividia em três volumes, vai abrir a programação. A primeira parte inclui as histórias de: “A Preciosa Vidinha de Scott Pilgrim” e “Scott Pilgrim – Contra o Mundo”. O segundo volume é composto por “Scott Pilgrim e a Tristeza Infinita” e “Scott Pilgrim Entra na Linha”.E o terceiro com as histórias “Scott Pilgrim Contra o Universo” e “A Hora e a Vez de Scott Pilgrim”.  

Scott Pilgrim que tem uma vida que parece um jogo de videogame é o personagem principal, um roqueiro adolescente. O jovem se apaixona por Ramona Flowers, garota com um passado misterioso. E para ficar com a amada, o personagem terá que enfrentar os Sete Ex-Namorados do Mal.

Serviço

Museu da Imagem e do Som
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Local: Sala de interface
Data: 11 de janeiro
Horário: 15h
Contato: 2117-4777