quarta-feira, 10/10/2018
Ensino Fundamental

Museu da Imigração oferece programação para o Dia das Crianças

O espaço cultural fica no bairro da Mooca, em São Paulo

O Museu da Imigração, localizado em São Paulo, é uma das instituições da Secretaria de Estado da Cultura que oferecem anualmente programações especiais para o Dia das Crianças. O espaço cultural permite que os visitantes reflitam e compreendam o processo migratório de pessoas que chegaram ao Brasil.

Neste ano, os visitantes poderão participar da atividade “O Mundo de Ponta Cabeça: Construindo uma Câmara Escura”, que discutirá como a linguagem fotográfica pode nos ajudar a refletir sobre diferentes pontos de vista por meio da criação de câmaras escuras. As inscrições são gratuitas

Inspirado em histórias, contos e relatos de crianças e famílias refugiadas, o teatro de bonecos “Menino Coragem” será outra atividade especial e contará as aventuras de crianças corajosas e destemidas. Serão quatro atores que vão dar vida a 12 bonecos diferentes.

Todos os sábados e domingos de outubro, acontecem as visitas temáticas “Crianças que Migram”, às 11h. A pergunta “Quais são as experiências de uma criança que migra?” vai nortear essa roda de conversa sobre a infância e os processos migratórios.

Museu da Imigração
Endereço: Rua Visconde de Parnaíba, 1316 – Mooca, São Paulo – SP