sexta-feira, 19/01/2007
Últimas Notícias

Museu da Língua Portuguesa, na Capital, reúne diversão e aprendizado para estudantes em férias

A viagem pela origem das palavras é apenas uma das atrações do espaço O Museu da Língua Portuguesa proporciona, aos visitantes, um ponto de encontro com a língua, a literatura e a história por meio de uma viagem sensorial e subjetiva guiada por palavras, autores e estrelas do Brasil. Ao entrar em um dos elevadores […]

A viagem pela origem das palavras é apenas uma das atrações do espaço

O Museu da Língua Portuguesa proporciona, aos visitantes, um ponto de encontro com a língua, a literatura e a história por meio de uma viagem sensorial e subjetiva guiada por palavras, autores e estrelas do Brasil. Ao entrar em um dos elevadores do saguão, você encontra a Árvore de Palavras, uma escultura de 16 metros de altura, com palavras de até seis mil anos de idade. No auditório, localiza-se a área de exposição permanente, onde é exibido um filme de 10 minutos em um telão de nove metros de largura, que surpreende as pessoas ao se transformar em uma enorme porta dando passagem ao próximo ambiente.

Uma praça muito especial

A Praça da Língua é um amplo salão, com arquibancadas em forma de anfiteatro, onde são reproduzidos clássicos da prosa e poesia em forma de sons e imagens. Já na Grande Galeria, uma espécie de estação de trem, com um túnel de 106 metros de comprimento, são projetados 11 filmes simultaneamente. Para conhecer as outras instalações, nada melhor que uma visita. Quem quiser outras informações pode acessar o site do museu: http://www.museudalinguaportuguesa.org.br.

Serviço

Museu da Língua Portuguesa

Local: Praça da Luz, 01 – Luz – Centro da Capital

Dias e horários: terça a domingo, das 10h às 18h.

Preços: terça a domingo: R$4,00 – sábados, grátis.