• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 19/07/2018
Notícia

Museu de Futebol é uma ótima opção de passeio para as férias

Futebol é um dos esportes mais praticados no Brasil e ganhou até um dia para ser comemorado. Nesta quinta-feira (19), é celebrado o Dia Nacional do Futebol, data escolhida pela […]

Futebol é um dos esportes mais praticados no Brasil e ganhou até um dia para ser comemorado. Nesta quinta-feira (19), é celebrado o Dia Nacional do Futebol, data escolhida pela Confederação Brasileira de Futebol, em 1976.

Criado na Inglaterra, em meados do século XIX, esse esporte tão popular chegou ao Brasil em 1894 pelo paulista Charles W. Miller. Considerado o “pai do futebol brasileiro” voltando de uma temporada na Inglaterra trouxe para o país um par de bolas e o livro com as regras do jogo.

E você pode conferir essa história em detalhes no Museu do Futebol, inaugurado em 29 de setembro de 2008, e um dos mais visitados do país. O espaço cultural mantém 15 salas temáticas que contam de forma lúdica e interativa como o futebol chegou ao Brasil e se tornou parte da nossa história.

“Temos bastante memórias, principalmente da nossa seleção brasileira, Neymar nas Olimpíadas fazendo os seus gols, a comemoração do Bebeto junto com o Romário na Copa de 94 fazendo a famosa balança neném”, disse Diego Sales, educador do Museu do Futebol.

Durante as férias, o espaço é uma ótima opção de passeio para os alunos da rede. “Oferecer, por meio dos jogos e brincadeiras, espaço para o convívio com amigos e com a família, unindo diferentes gerações, é nosso objetivo. O Museu do Futebol é um excelente local para que as crianças curtam as férias escolares com muita diversão” diz Daniela Alfonsi, Diretora do Museu do Futebol.

Serviço
Museu do Futebol
Praça Charles Miller, s/n – Pacaembu, São Paulo – SP