• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 22/02/2020
Destaque

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro comemoram Carnaval em Campos do Jordão

Todos os alunos e professores da rede estão convidados

O Carnaval já chegou ao Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro. Até o dia 25 de fevereiro, a programação preenche todos os espaços do local e do Auditório Claudio Santoro no evento Folia no Museu.

No sábado de Carnaval (22), às 16h, o destaque será o Charanga da Folia. A banda mostrará a essência do Carnaval popular com músicas e marchinhas harmonizadas por bumbo, caixa e naipe de sopro com saxofone, trompete e souzafone. Os músicos tocarão e cantarão de forma itinerante, percorrendo todo Museu e Auditório para brincar e interagir com o público.

À noite, às 19h, os participantes poderão conferir o teatro infantil Chiquinha Gonzaga, A Menina Faceira. O espetáculo, encenado pelo grupo Cia das Cores, contará as diversas facetas da artista, como a Chica Menina, a Chica Moça e a Chica Senhora. Bonecos com instrumentos encenam algumas peripécias da infância, situações pitorescas da vida e momentos lúdicos das criações da compositora.

Cortejo e Matinê animam os finais de tarde nos equipamentos. Nos dias 23, 24 e 25, o Grupo de Marchinhas SambaNewSound, de Campos do Jordão, fará  cortejos pelo museu até chegar à Concha Acústica, animando os visitantes com trompetes, trombone, bumbo, bateria, teclado e vocal, além de interpretar sucessos dos Carnavais de rua como “Allah-Lá-Ô”, de Haroldo Lobo-Nássara, “Abre Alas”, de Chiquinha Gonzaga e “Mamãe Eu Quero”, de Jararaca-Vicente Paiva. Durante as apresentações o público será convidado a confeccionar suas máscaras para cair na folia junto à equipe de educadores.

A programação ainda contará com um espetáculo que dará um novo ânimo ao feriado: Furunfunfum no Carnaval. No domingo (23), às 19h, mais do que resgatar lembranças, o evento pretende conectar os tão memoráveis “Carnavais do Passado” aos da atualidade. Será uma festa diferente, conduzida por músicos-atores, com canções carnavalescas de diferentes épocas, interpretadas ao vivo e com muita alegria. A atração é aberta e livre para crianças de todas as idades.

Na segunda-feira (24), às 20h, o grande destaque é o show do Demônios da Garoa. Eles interpretarão com estilo e suas vozes inconfundíveis um repertório exclusivo para o público presente. Além disso, a partir das 19h, o grupo jordanense Harmonia Band recepcionará os visitantes com as tradicionais marchinhas de Carnaval.