• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 23/09/2019
Lazer

Museu do Futebol abre bastidores na Primavera dos Museus

Palestra para estudantes e visita à área administrativa fazem parte da programação que acontece nessa terça-feira

O Museu do Futebol abre seus bastidores ao público durante a 13ª Primavera dos Museus, que acontece entre 23 e 29 de setembro com o tema ‘Museus por dentro, por dentro dos museus’. Nas redes sociais, a instituição vai revelar detalhes do que acontece por trás das exposições, como o dia a dia das equipes de tecnologia, manutenção e pesquisa.

No dia 24 de setembro, terça-feira, o Museu realiza uma palestra para estudantes e interessados em geral para falar do trabalho de bastidores que faz funcionar o Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Depois da palestra, que acontece às 10h30, os participantes serão convidados a conhecer a área administrativa do Museu, que fica acima da área expositiva e sob os últimos degraus das arquibancadas do estádio do Pacaembu. O grupo poderá perceber como o Museu se organiza institucionalmente e espacialmente para funcionar num local tão inusitado.

A Primavera dos Museus é realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em parceria com instituições museológicas de todo o País. O Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu. É um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil se confunde com a própria história do país.