• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 11/08/2017
Professores e Funcionários

Museu ligado à FAAP promove encontro entre professores sobre arte e educação

Estão programadas três datas no Espaço Educativo do MAB-FAAP com entrada gratuita

Professores, diretores e coordenadores da rede estadual de ensino de São Paulo podem se inscrever no “Ciclo de Conversações: MAB Escola”, do Museu de Arte Brasileira da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado). Serão três encontros aos sábados, das 10h às 13h, para aproximar os profissionais da educação formal das reflexões e práticas da educação não-formal.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Apresentando algumas práticas realizadas no MAB-FAAP e em outras instituições com contextos de mediação cultural, os encontros pretendem possibilitar reflexões acerca de temas importantes para a vivência escolar e suas intersecções com o ambiente do museu.

No primeiro encontro, no dia 26 de agosto, os participantes debaterão o tema “Diversidades: educação formal, educação informal e educação não-formal”. Já no segundo encontro, no dia 30 de setembro, os interessados discutirão o tema “Viver infante: estratégias e perspectivas da fruição de artes na infância”. E no terceiro encontro, no dia 28 de outubro, será abordado o tema “O corpo do público: engajamentos do corpo em experiências de educação e mediação”.

Todos os encontros são gratuitos e ocorrem no Espaço Educativo do MAB-FAAP, que fica na rua Alagoas, 903, em Higienópolis. Inscrições e mais informações pelo e-mail museu.educativo@faap.br, ou pelo telefone (11) 3662-7200.