• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 14/01/2016
Pais e Alunos

Museu Pelé recebe versão itinerante do Museu do Futebol

Os interessados podem conferir a mostra até o dia 10 de abril

O Museu Pelé ganha mais uma atração: a mostra “Museu do Futebol Na Área” – versão itinerante do Museu do Futebol – instalado no Estádio Pacaembu desde 2008.  Quem mora na baixada, na cidade de Santos, poderá conferir a exposição até 10 de abril, no térreo do museu.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A exposição Futebol na Área apresenta a cultura e a história do futebol através de instalações multimídia e interatividade. A cada cidade por onde “passarão” visualizarão curiosidades sobre o esporte local.  

A mostra reproduz seis espaços locais do Museu do Futebol com destaque para curiosidades sobre o futebol na cidade de Santos, como ídolos, times e torcidas. Os apaixonados pelo esporte vão conferir também mais de 100 fotografias e um vídeo sobre os primeiros clubes, estádios, torcidas e jogadores.  E ainda, 14 imagens históricas do futebol da Baixada Santista.

Os visitantes vão encontrar a Sala dos Números e Curiosidades: recordes, regras do jogo, frases famosas, vídeos e vitrines com objetos e um pebolim para todos brincarem e muito mais.

Clique aqui para mais informações.