terça-feira, 14/08/2018
Notícia

#MuseuDoFutebol: saiba como o esporte se tornou parte da nossa história

Os visitantes poderão entender um pouco mais da paixão nacional de forma lúdica de interativa

Entenda como o futebol chegou ao Brasil e como se tornou parte da nossa história e da nossa cultura no Museu do Futebol, localizado em um dos mais antigos estádios brasileiros, o Estádio Paulo Machado de Carvalho, conhecido como Pacaembu, na capital paulista.

Os visitantes poderão entender um pouco mais da paixão nacional de forma lúdica de interativa, nas 15 salas temáticas do espaço cultural, além das exposições temporárias e itinerantes.

E logo na entrada, o visitante já tem a sensação de voltar ao tempo, com uma coleção de reproduções de objetos, como pins, botões, brinquedos, selos e figurinhas. É recebido também pelo Rei Pelé que dá boas-vindas a todos os visitantes.

“Temos bastante memórias, principalmente da nossa seleção brasileira, Neymar nas Olimpíadas fazendo os seus gols, a comemoração do Bebeto junto com o Romário na Copa de 94 fazendo a famosa balança neném”, explica Diego Sales, educador do Museu do Futebol.

É possível também conhecer os 27 ídolos que ajudaram a construir a história do futebol brasileiro. Na Sala dos Gols, o visitante tem a opção de escolher para assistir as grandes jogadas e na Sala do Rádio, os locutores são homenageados.

“Oferecer, por meio dos jogos e brincadeiras, espaço para o convívio com amigos e com a família, unindo diferentes gerações, é nosso objetivo” disse Daniela Alfonsi, diretora do Museu do Futebol.

Em ano de Copa do Mundo, o museu mantém a Sala das Copas do Mundo que apresenta os cinco campeonatos conquistados pela seleção brasileira. O espaço mantém também exposições itinerantes, confira aqui.

Serviço
Museu do Futebol
Praça Charles Miller, s/n – São Paulo/ SP – Brasil
Estádio Paulo Machado de Carvalho – Pacaembu