• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 05/09/2018
Ensino Fundamental

#MuseuDoFutebol: viagem lúdica e interativa pela história do futebol

O espaço cultural tem a missão de aproximar os visitantes da história e curiosidades do esporte brasileiro e mundial

Faça uma viagem lúdica e interativa pela história do futebol por meio do Museu do Futebol, localizado em São Paulo. O espaço cultural tem a missão de aproximar os visitantes da história e curiosidades do esporte brasileiro e mundial.

Os visitantes poderão realizar uma visita mediada. Durante uma hora e meia, educadores do museu vão proporcionar diálogo e reflexão sobre como o futebol faz parte da nossa história. O ponto de encontro será na Sala Grande Área. Podem participar grupos de até 40 pessoas.

Confira a agenda aqui

São 15 salas que permitem o visitante a experimentar sensações e compreender por que o futebol faz parte de nossa cultura e de nossa identidade. “Oferecer, por meio dos jogos e brincadeiras, espaço para o convívio com amigos e com a família, unindo diferentes gerações, é nosso objetivo” destaca Daniela Alfonsi, diretora técnica do Museu do Futebol.

Os visitantes irão conhecer também os ídolos que ajudaram a construir a história do futebol brasileiro, grandes jogadas e como o futebol chegou ao Brasil.

E o futebol não vive só de vitórias. O Diego Sales, educador do Museu do Futebol, destaca que o visitante encontrará os bons momentos e aqueles que gostaríamos de esquecer. “Temos a lembrança da Copa de 50, Maracanã lotado, 200 mil pessoas. E o silêncio depois da nossa derrota e o mais recente, o 7 a 1 da Alemanha”.

Serviço

Museu do Futebol
Endereço: Praça Charles Miller, s/n – São Paulo/ SP
Ação: Visita Mediada ao Museu