• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 02/01/2018
Crédito: A2 Fotografia / Daniel Guimarães
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Museus e obras de arte do mundo para conhecer sem sair de casa

Com uma simples pesquisa no aplicativo do Google é possível visitar locais, conhecer épocas e saber como a história aconteceu

Visitar um museu de artes ou de artefatos históricos é sempre uma boa opção de passeio. Mas, você sabia que pode conhecer diversas obras sem sair da sua casa? É isso mesmo, basta acessar o Google Arts & Cultura. Além das coleções de artes é possível, também, conhecer pontos turísticos e ver imagens de eventos que marcaram a humanidade.

O aplicativo permite que você explore infinitas possibilidades para adquirir conhecimento, como o roteiro original do discurso “Eu tenho um sonho”, de Martin Luther King Jr., ou até mesmo lugares como a Pinacoteca, a Fundação Iberê Camargo e o Museu do Futebol, entre outros.

A partir do campo “Busca”, o internauta é direcionado para diversas atrações. O tema pesquisado é contado por meio de inúmeros recursos, como textos, fotos e vídeos. Sendo assim, o Google Arts &C Cultura consegue reunir toda a história do Mundo, por meio de parcerias, e compartilha o material com você. Aproveite!