• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 30/05/2006
Últimas Notícias

Música é usada como instrumento de educação em escola estadual do interior

Para envolver os alunos no clima do projeto foi criado um ambiente musical no pátio da escola Se cantar é rezar duas vezes, como diz o ditado, cantar para educar também […]

Para envolver os alunos no clima do projeto foi criado um ambiente musical no pátio da escola

Se cantar é rezar duas vezes, como diz o ditado, cantar para educar também não deve ser tão impossível. Que o diga a professora de artes Lúcia Helena da Silveira Capobianco, da Escola Estadual Odila Bovolenta de Mendonça, no município de Adolfo, em José Bonifácio, no interior do Estado.

A idéia de educar pela música é desenvolvida em parceria com a Escola Municipal Profª Ruth dos Reis, que funciona no mesmo prédio, facilitando o desenvolvimento de projetos em regime de cooperação.

Com é feito

Os alunos do ensino médio pesquisam sobre música (bandas, grupos, duplas etc) e apresentam a todos os alunos da escola o resultado de suas pesquisas, utilizando variados recursos de multimídia.

Criando o clima

Para familiarizar e envolver os alunos no clima do projeto foi criado um ambiente musical no pátio da escola para que os alunos possam apresentam os trabalhos conforme o desenvolvimento do mesmo.

 

“Todos estão satisfeitos com os resultados atingidos até agora, pois os alunos se mostram bastante engajados, animados e atuantes, até mesmo aqueles que demonstravam pouco interesse pelas atividades artísticas”, explica a professora de artes Lúcia Helena.