• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 23/04/2018
Governo do Estado de São Paulo
Boas Práticas

Música vencedora do Vozes Pela Igualdade tem clipe oficial lançado na internet

“Amar sem olhar a quem”, de Elian Flores, recebeu mais de 70 mil votos e foi gravada pelo produtor musical Rick Bonadio

Hoje (23) foi lançado o clipe “Amar sem olhar a quem”, canção vencedora do concurso “Vozes Pela Igualdade de Gênero”. A iniciativa é fruto de uma parceria entre Ministério Público de São Paulo e a Educação, com apoio do estúdio Midas Music. O cantor e compositor Elian Flores, autor da música, se inscreveu quando ainda era estudante da E.E. Tonico Barão, em General Salgado, e recebeu mais de 70 mil votos dos internautas, em júri popular.

– Clique aqui para assistir o clipe “Amar sem olhar a quem”

Com produção de Rick Bonadio, Elian Flores canta que vai “lutar por um mundo de amor” e cita algumas atitudes preconceituosas com negros e pobres, por exemplo, que impedem que esse ideal seja alcançado. Os parceiros no concurso sentem a preocupação em trabalhar o respeito ao próximo e às diferenças, explica Fabiola Sucasas Negrão Covas, procuradora de Justiça.

Segundo ela, “para o Ministério Público tem um alto significado em levar a discussão de gêneros nas escolas. Nesse ano, utilizamos a hashtag no tema, pois o ambiente da internet, das redes sociais, tem sido palco de um amplo espectro de discriminações e de discursos de ódio por quem opta por uma identidade de gênero diversa do sexo pelo qual nasceu”, esclarece Fabiola.

Elian Flores esbanja talento e sensibilidade com o tema. Para Thiago Sabatine, que integra a Equipe Técnica da Secretaria da Educação, “a música tem uma mensagem muito importante de respeito às diferenças. Ele conquistou mais de 70 mil votos com uma narrativa sensível e engajada”, diz. A composição é, por sinal, reflexo do trabalho pedagógico desenvolvido na escola em que o garoto estudou até finalizar o Ensino Médio.

A diretora da unidade escolar, Marilei Fernandes Lopes, esclarece que a unidade desenvolve projetos na área social há vários anos. Foi então que “chegou o edital do concurso Vozes, que está de acordo com o nosso trabalho pedagógico. Os alunos se inscreveram e foram participando de uma peneira atrás da outra, até que chegamos na música do Elian”, afirma. A diretora completa que a escola inteira ficou satisfeita com o resultado, pois ter sucesso na música é um antigo sonho do jovem.

Essa felicidade, logicamente, também está presente no semblante do cantor e compositor Elian Flores. O artista diz que fica “feliz em estar no Midas Music produzindo com o Rick Bonadio. E todo artista que está começando tem o sonho de gravar num grande estúdio como este”, vislumbra.

Elian Flores começou a carreira aos dez ano de idade. Aos 13 gravou sua primeira música, e hoje, aos 17 anos, dá um grande passo em direção ao sucesso. “As coisas vêm acontecendo pouco a pouco e eu estou trabalhando para colher esses frutos. Estar aqui fortifica ainda mais meu projeto de vida, a profissão que eu escolhi”, reforça o cantor.

E os indícios é de que Elian Flores não pare no concurso Vozes. Para o produtor Musical Rick Bonadio, “o Elian é diferente, ele tem talento e uma voz bonita, super afinada. A letra dele é maravilhosa, e eu tenho certeza que ele não vai ficar só nessa música”, emplaca o dono do estúdio Midas Music.

Em 2017, o 2º Concurso de Música “Vozes pela Igualdade de Gênero” teve como tema a #RespeitaAsDiferenças. Foram 254 criações inscritas que contaram com o envolvimento de cerca de 1400 estudantes do Ensino Médio da rede pública do estado de São Paulo.