Durante três dias, com encerramento neste sábado, 6, a comunidade do bairro do Grajaú, zona sul da capital paulista, participou ativamente do Mutirão da Cidadania realizado pela Escola Estadual Loteamento Gaivotas I. Os moradores puderam atualizar documentos como certidões de nascimento, casamento e óbito, carteira de trabalho, RG e checar a saúde com exames odontológicos, de pressão arterial e hemogramas, entre outros.
O mutirão reuniu integrantes do programa Escola da Família e cerca de 120 voluntários numa parceria que envolveu vários órgãos públicos e entidades da iniciativa privada, como a Secretaria da Justiça, Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), Legião da Boa Vontade, Associação de Pessoas Naturais, Associação de Pais e Mestres, Centro Nossa Senhora de Fátima, Posto de Saúde, Secretaria da Segurança Pública, Juizado Especial Civil, e Faculdade de Direito da USP do Largo de São Francisco.
Simultaneamente a estas ações, também foram promovidas palestras de orientação sobre direitos dos idosos, da empregada doméstica, ética e cidadania, e oficinas de lazer e recreação para as crianças.
Renata Silva