• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 25/08/2009
Últimas Notícias

Mutirão Visão do Futuro recomeça neste sábado (29/08)

Após recesso escolar, programa volta a encaminhar alunos para consultas e inicia entrega de óculos As atividades do programa Visão do Futuro estão recomeçando com força total. Neste sábado (29/8), […]

Após recesso escolar, programa volta a encaminhar alunos para consultas e inicia entrega de óculos

As atividades do programa Visão do Futuro estão recomeçando com força total. Neste sábado (29/8), cerca de duas mil crianças realizarão exames oftalmológicos gratuitos, em grandes hospitais da capital, por meio da iniciativa. Além disso, os óculos de mais de cinco mil alunos já atendidos pelo programa começam a ser entregues.

O programa Visão do Futuro é fruto de uma parceria entre o Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Cultural e Social do Estado de São Paulo (FUSSESP) e a Secretaria de Estado da Educação. Em seu primeiro ano, a ação avaliou 133 mil alunos matriculados na 1ª série do Ensino Fundamental e encaminhou para os exames médicos ambulatoriais 46 mil estudantes que tiveram problemas de visão detectados durante a triagem feita nas escolas da rede. Para 2010, a Pasta e os demais parceiros estudam a expansão do programa para o interior.

Parcerias

O programa Visão do Futuro também conta com a parceria de outras entidades como a Santa Casa de Misericórdia, Unifesp e com a Secretaria de Estado da Saúde e as secretarias municipais de Educação, Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social. Outro importante apoio vem da Associação das Consulesas (Aconsp), que doa os óculos para as crianças.