quarta-feira, 04/02/2004

Mutirões no interior são formados para pintar as escolas

O “Programa Pinte na Escola nestas Férias”, elaborado pela Secretaria de Estado da Educação, está movimentando o interior paulista. Escolas de diversas regiões aderiram à iniciativa e, nesta semana, uniram […]

O “Programa Pinte na Escola nestas Férias”, elaborado pela Secretaria de Estado da Educação, está movimentando o interior paulista. Escolas de diversas regiões aderiram à iniciativa e, nesta semana, uniram suas respectivas comunidades em um verdadeiro mutirão de cidadania, para deixar as unidades limpas e coloridas.

As regiões de Jundiaí e de Itararé são exemplos nesta empreitada. Somente em Jundiaí, 31 escolas receberam entre R$ 4 mil e R$ 8 mil cada para a compra de material e já iniciaram as pinturas.

“O objetivo do programa também é integrar a comunidade com a escola, dividindo a responsabilidade por sua manutenção”, ressaltou o professor Onofre Martins, dirigente regional de Jundiaí.

Já o mutirão feito pela comunidade de Itararé foi outro a mostrar que os resultados da atividade estão aparecendo rapidamente. O êxito do programa foi total por lá. Além de as escolas se embelezarem, o programa Escola da Família ganhou um impulso muito forte neste período que antecede o recomeço das aulas.

“As escolas estão ficando mais bonitas e acolhedoras e toda comunidade está percebendo o empenho do governo em proporcionar um ambiente alegre e saudável para os alunos e professores”, afirmou o professor Dárcio José Gabriel, Dirigente Regional de Ensino.

EUGENIO GOUSSINSKY