• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 08/12/2018
Lazer

Na capital, Bibliotecas terão programação especial de férias

Biblioteca de São Paulo e Parque Villa-Lobos vão abrir seus espaços para receber diversas atividades gratuitas

Neste final de ano, a Biblioteca de São Paulo e a Biblioteca Parque Villa-Lobos abrem seus espaços para diversas atrações de férias. As entidades, vinculadas à Secretaria de Estado da Cultura, oferecerão atividades gratuitas e sem necessidade inscrição prévia.

Para quem gosta de viajar pelo mundo das imagens, a Exposição Fotográfica de Arquitetura Modernista de Kaunas, apresentada pelo Consulado Geral da Lituânia em São Paulo, reúne imagens de construções do início do século XX, de Kaunas, segunda maior cidade da Lituânia.

A abertura da mostra na Biblioteca Parque Villa-Lobos está marcada para este sábado (8), às 11h. Ela ficará em exibição até dia 20 de janeiro, sempre de terça a domingo, das 9h30 às 18h30.

Na próxima terça-feira, 11 de dezembro, às 14h, a Biblioteca São Paulo estará com a exposição A Zona Norte Conta Suas Histórias. A iniciativa reúne as memórias, em formato de textos e desenhos, contadas por moradores dessa região da capital paulista.

O grupo fez parte do processo de formação, que pôde aprender a metodologia de memória social e utilizá-la na coleta de registros orais, escritos e ilustrativos da história dos espaços, regiões e comunidades.

Para este trabalho, foram ouvidas histórias de vida de moradores da Vila Baruel, Vila Rica, Jardim Paraná, Casa Verde, Freguesia do Ó e Jardim Elisa Maria. A mostra vai até 13 de janeiro e a visitação pode ser feita de terça a domingo, das 9h30 às 18h30.

SERVIÇO

Biblioteca de São Paulo

Endereço: Parque da Juventude – Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, São Paulo-SP (ao lado da Estação Carandiru do Metrô)
Contato: (11) 2089 0800.

Biblioteca Parque Villa-Lobos

Endereço: Av. Queiroz Filho, 1205, Alto de Pinheiros, São Paulo-SP
Contato: (11) 3024-2500.