quinta-feira, 07/02/2019
Agenda do secretário

Na capital, encontro reúne equipes da Secretaria e Diretorias de Ensino

Entre os dias 7 e 8 de fevereiro, evento pretende discutir diretrizes da gestão e principais desafios da rede

Nesta quinta-feira (7), o secretário Rossieli Soares se reuniu com dirigentes, supervisores de ensino e PCNPs (Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico) das 91 Diretorias de Ensino do Estado de São Paulo. O evento, que seguirá até amanhã (8), foi realizado na sede da Secretaria da Educação, na capital.

O início do encontro foi marcado pela apresentação dos novos membros da equipe gestora da pasta, entre eles, o secretário executivo Haroldo Corrêa Rocha. Na ocasião, o titular ressaltou a importância de compartilhar experiências e desafios da rede estadual de ensino.

“São Paulo tem coisas fantásticas. Não é só o tamanho que impressiona, mas a diversidade e as pessoas de todos os lugares. É por isso que estamos reunidos nesses dois dias para encontrarmos melhorias em conjunto”, disse Rossieli.

O evento também apresentou as principais diretrizes da gestão. Segundo o secretário, é importante construir coletivamente uma educação com foco na aprendizagem dos alunos para colocar o Estado em um lugar de destaque no país.

“Temos que circular pela rede, levar mensagens de apoio e consideração aos professores. Nós somos importantes, mas é na sala de aula e na relação do professor-aluno que se faz a aprendizagem”, afirmou Haroldo.

Além de percorrer o Estado, as equipes pretendem criar outros encontros com o intuito de propor, em parceria, mudanças para a rede.