• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 13/10/2016
Ensino Fundamental

Na Pista Certa: alunos de escola estadual tem aula sobre segurança viária

Atividade aconteceu no Parque do Ibirapuera, em São Paulo

A Fundación MAPFRE realizou o programa “Na Pista Certa” no último mês, a iniciativa tem como objetivo levar conceitos de trânsito e cidadania para alunos do Ensino Fundamental. Neste ano, foram as crianças da E.E. Professora Flavia Vizibeli Pirro, em São Paulo, que tiveram a oportunidade de participar da aula educativa.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Eu aprendi que temos que tomar cuidado na rua e sempre respeitar os sinais”, afirmou a pequena Paloma Gonçalves Vieira, durante a atividade, realizada no Parque do Ibirapuera, na capital paulista.

O programa tem como objetivo estimular as crianças a adotarem comportamentos e atitudes responsáveis em relação ao trânsito, tanto do ponto de vista do motorista, quanto do passageiro, pedestre, ciclista, entre outros. As atividades são realizadas por monitores treinados, que apresentam conteúdos de segurança viária e valores como o respeito ao próximo e ao meio ambiente.

“A Educação no trânsito não tem idade, desde pequenininho a gente tem que estar cobrando dessas crianças, direcionando eles no que é melhor para o nosso trânsito”, destacou a coordenadora da escola, Alexandra Agnone Sena Alves, que aproveitou a oportunidade para levar a filha, também aluna da unidade de ensino, para participar da atividade.

“O professor me ensinou respeitar os sinais e tudo o que tiver na rua”, afirmou Maiara Agnone Sena Alves.

Sobre o programa

O Programa Na Pista Certa tem como meta estabelecer o contato direto entre a Fundación MAPFRE e o público infantil para a transmissão de conceitos e orientações sobre segurança viária. Com isso, o projeto define a criação de um espaço cenográfico, com estrutura modular e itinerante, onde monitores devidamente treinados apresentam conteúdos que os participantes assimilam e vivenciam por meio de atividades lúdicas e pedagógicas.