segunda-feira, 27/05/2013
Sociedade

Na próxima quarta-feira (29) tem Dia do Desafio. Prepare sua escola para agitar!

Além das unidades, programação em espaços públicos e no Sesc estão abertas para toda comunidade

Na próxima quarta-feira (29), dedique um momento do seu dia para a prática de atividades físicas. Essa é a proposta do Dia do Desafio, evento promovido no Brasil pelo Sesc e que conta com a parceria da Secretaria da Educação. A ação movimentou, somente em 2012, mais de 13 milhões de pessoas no Estado de São Paulo.

Neste ano, São Paulo disputa com Bogotá, na Colômbia, quem terá o maior número de pessoas praticando atividades físicas durante esse dia. Para encorpar o número de participantes, os estudantes, educadores e servidores das escolas estaduais já aderiram ao desafio.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As unidades incentivarão a prática de esportes ou exercícios logo no início do período de aulas. Os professores coordenadores das diretorias de ensino farão a articulação entre as escolas e o Sesc mais próximo, para que sejam contabilizados os participantes da rede.

No entanto, qualquer pessoa interessada pode participar da disputa. Em sua 19º edição, o Dia do Desafio irá alcançar comunidades em 22 países, distribuídas em mais de três mil cidades. Em São Paulo, além da programação especial nas escolas estaduais, é possível colocar o corpo em movimento com as atividades programas pelo Sesc em suas unidades e, também, em espaços públicos. Confira aqui as atividades e participe!