• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 10/11/2017
Ensino Fundamental

Alunos vencedores do Concurso de Pintura e Desenho Wizo serão anunciados segunda (13)

Com tema “Brasil-Israel: Terra de Imigrantes”, o concurso visa estreitar lações culturais dos países

Na próxima segunda-feira (13), serão conhecidos os vencedores do Concurso de Pintura e Desenho WIZO 2017, que teve como tema desta edição “Brasil-Israel: Terra de Imigrantes”. A premiação será no auditório Franco Montoro da ALESP, às 14h30. Os interessados devem confirmar presença por meio do telefone 11 3257-0100. Durante a solenidade haverá distribuição de brindes e sorteio de 1 bicicleta OGGI.

Foram inscritos cerca de mil trabalhos de alunos de 200 escolas da rede estadual paulista. O concurso é uma parceria da Educação com a Organização Feminina Wizo e procura estreitar os laços entre as culturas brasileira e israelense. Por meio da criação de um desenho, os estudantes dos ensinos Fundamental e Médio exploraram a relação entre Brasil e Israel, mostrando suas semelhanças e diversidades.

Premiação

Todas as escolas inscritas receberão certificados de participação. O desenho ou pintura do aluno vencedor, escolhido pelo Júri Oficial, e o professor que orientou o trabalho serão contemplados com viagem à Brasília. O aluno receberá também um aparelho eletrônico e 1 kit de pintura.

Última edição

Na última edição do Concurso Wizo, o jovem Gabriel José Custódio, da E.E. Nicota Soares, de Itapeva, visitou a capital do país. Em Brasília, Gabriel e sua professora Maria Cristina de Oliveira Lopes foram recebidos pelo ministro da Embaixada de Israel em Brasília, Itay Tagner. Com o tema “Brasil-Israel: Turismo – Cultura e Lazer”, o aluno deu asas à imaginação e deixou fluir um desenho em que há dois garotos, um israelense e um brasileiro. As personagens carregam suas malas de viagens e descobrem as belezas que o país do outro tem a oferecer.