• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 12/10/2012
Últimas Notícias

Na semana da criança, alunos da rede estadual brincam de soletrar

Iniciativa da E.E Prof Nelson Ferreira da Silva visa estimular a brincadeira aliada ao aprendizado dos estudantes Cerca de 100 alunos do Ensino Fundamental da E.E Prof Nelson Ferreira da […]

Iniciativa da E.E Prof Nelson Ferreira da Silva visa estimular a brincadeira aliada ao aprendizado dos estudantes

Cerca de 100 alunos do Ensino Fundamental da E.E Prof Nelson Ferreira da Silva, localizada em São José dos Campos, participaram da segunda edição do “Brincando de Soletrar”.  O evento realizado na escola reuniu alunos do ciclo I, que participaram da brincadeira com muita animação e mostraram ter o alfabeto na ponta da língua.

Criado especialmente para celebrar o Dia das Crianças, a ação vai além de uma simples brincadeira, auxiliando a criançada na aprendizagem em sala de aula. A coordenadora da unidade, Ana Carolina Medeiros, ressalta a importância da atividade. “Nós pensamos em uma ação buscando o lúdico e principalmente o prazer do estudo na escola. Queremos incentivar a leitura e o gosto pelo português “, conclui a educadora.

A cada rodada, os alunos respondiam letra por letra como é a escrita das palavras e vibravam entusiasmadamente com os resultados, além de esperarem ansiosos pelo grande vencedor. Ana Carolina comentou sobre a empolgação dos pequenos.  “Nós ficamos bastante surpresos. Como eles já participaram o ano passado, dessa vez eles estão mais interessados ainda. Foram muitas inscrições, eles ficam alucinados, batem palmas e ficam muito felizes”, afirma.

Após a eliminação um a um dos pequenos soletradores do Ensino Fundamental,  a pequena que já tem nome de vencedora Vitória Lopez Protz, aluna do 3º ano foi a grande vencedora do concurso e a precoce Lara Moreira Camargo, estudante do 1º ano, ficou com o segundo lugar. Como prêmio, além do reconhecimento dos professores e colegas de classe pela disputa, Vitória ganhou um tabuleiro de jogo e Lara um ingresso para brincar gratuitamente no evento “Festa da Primavera” que acontecerá na próxima semana na unidade.

Assista ao vídeo e confira como foi essa animada batalha do dia das crianças!