segunda-feira, 13/06/2016
A Escola Que Queremos

Nalini discute educação inclusiva, em Rio Claro

Caravana da Inclusão aconteceu na última sexta-feira (10)

Na última sexta-feira (10), o Secretário de Estado da Educação, José Renato Nalini, participou da sétima edição da Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania. Neste ano, a iniciativa discute aspectos da educação inclusiva e a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os temas centrais do debate reiteram o compromisso do Governo do Estado de São Paulo com a Educação Especial dentro da escola regular, transformando a escola em um espaço para todos e garantindo os direitos da pessoa com deficiência sob a ótica da Lei.

Sobre a Caravana

A Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania é uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, com diversas parcerias, e serve de fomento para os municípios aprimorarem suas práticas regionais no âmbito de ações e projetos que garantam a igualdade de acesso. A Caravana também reconhece e valoriza a atuação municipalista na elaboração, planejamento, implementação e operacionalização de ações.

Nesta edição, a Caravana já passou pelos municípios de Cravinhos, Caraguatatuba, Marília e Holambra e Capão Bonito. Ainda receberão o evento as cidades de Tietê, em 17 de junho e Cachoeira Paulista, no dia 1º de julho.