• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 04/04/2016
Agenda do secretário

Comunidade de Guararema recebe nova unidade escolar

No total, 100 crianças serão beneficiadas com o novo prédio

Moradores da região de Guararema foram contemplados com uma nova escola no último sábado (2). O novo prédio da E.E. Paulo Ismael dos Santos Sobrinho atenderá Anos Finais do Fundamental, de 11 a 15 anos, e cerca de 100 estudantes utilizarão o espaço.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A construção contou com um investimento de mais de R$ 3,4 milhões de reais, oito salas, ambientes pedagógicos em uma área de 4.778,51m2.

“Guararema está de parabéns, o Governo do Estado está muito feliz por verificar que seu investimento em educação está produzindo tantos frutos”, comenta o secretário José Renato Nalini.

Além da comunidade e alunos, estava presente também a dirigente regional de ensino de Jacareí, Ana Claudia Maia. “Essa inauguração é bastante significativa, essa é a nossa 6ª escola estadual. Agora temos mais uma opção de atendimento para os nossos alunos que são atendimento 100% sem necessidade de transporte escolar, numa escola adaptada para acessibilidade.”

Jacareí em números

A Diretoria de Ensino de Jacareí, à qual pertence a cidade de Guararema, atende 42,4 mil estudantes em 60 escolas. Dessas unidades, duas adotam o modelo de tempo integral, com jornada superior diária a 7 horas e com currículo diferenciado. A região também mantém em atividade um Centro de Estudos de Línguas, que oferece aulas gratuitas de espanhol e inglês.