segunda-feira, 10/07/2017
Pais e Alunos

Nalini entrega ônibus escolares e se reúne com representantes da DE Jales

22 cidades receberam transportes cedidos pela Educação; mais de 53 mil estudantes serão beneficiados

Na última quinta-feira (6), o secretário da Educação José Renato Nalini participou de evento na região de Jales, que entregou a 22 prefeituras municipais ônibus escolares. Alguns veículos comportam até 44 estudantes sentados. Na ocasião, também se reuniu com representantes da Diretoria de Ensino de Jales.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os municípios beneficiados são Adamantina, Aspásia, Bebedouro, Cafelândia, Icém, Jaci, Lins, Lourdes, Matão, Mirassolândia, Nova Aliança, Palmares Paulista, Rio Claro, Riolândia, Sales, Santa Adélia, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, Sebastianópolis do Sul, Tanabi, Ubarana e Votorantim. Serão beneficiados 53.519 alunos em 94 escolas estaduais dessas cidades.

Dados Educacionais dos municípios

Todos os 22 municípios firmaram convênio de transporte escolar com a Secretaria da Educação em 2016. O prazo de validade dos convênios é até 31 de julho de 2017.

Para o período 2017-2018, 15 municípios já firmaram novos instrumentos. Restam os municípios de Jaci, Lourdes, Nova Aliança, Palmares Paulista, Santa Adélia, Sebastianópolis do Sul e Ubarana, que questionam os valores propostos.

Segundo o Centro de Transportes (SEE/GS/CG/DA/CTRAN), todos os municípios receberam ônibus escolares cedidos pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Foram cedidos 04 ônibus de 14 lugares, 27 ônibus de 16 lugares, 15 ônibus de 22 lugares, 31 ônibus de 31 lugares, 02 ônibus de 48 lugares e, por fim, 02 ônibus de 44 lugares, totalizando 81 ônibus.

Reunião com Dirigentes de Ensino do Polo 7

Aproveitando a visita que fez à região de Jales, o secretário da Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini se reuniu com os Dirigentes de Ensino na Diretoria de Ensino de Jales, que fica na zona Noroeste do Estado de São Paulo. A reunião envolveu sete Diretorias de Ensino e 93 municípios que fazem parte do Polo 7, as DEs são: DE Andradina, DE Araçatuba; DE Birigui; DE Fernandópolis; DE Jales; DE Penápolis e DE Votuporanga.